quarta-feira, 22 de maio de 2019

SEGURANÇA E INFRAESTRUTURA: Izaías Inaugura Central de Monitoramento e Novas Ruas em Heliópolis serão Pavimentadas

 

O Prefeito Izaías Régis (PTB), por meio da Secretaria de Educação e da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), inaugurou na manhã de hoje, dia 22, o Centro de Formação Zilda Brás de Mello Costa e a Sala de Monitoramento de Escolas da Rede Municipal de Ensino.

O Centro de Formação Zilda Brás de Mello Costa é uma homenagem à ex-servidora da Educação, falecida em 2013, que atuou em favor dos estudantes da Rede Municipal. De acordo com a secretária de Educação, Eliane Vilar, o local tem capacidade de receber 200 pessoas. “Este local foi um ambiente muito sonhado, que irá beneficiar nossos professores e demais servidores da Educação, que poderão se capacitar e atualizar cada vez mais em um ambiente qualificado. O Centro é uma parceria com a AMSTT, que também irá usufruir do local com formações e reuniões, e com a Secretaria de Infraestrutura”, comentou.

CENTRAL DE MONITORAMENTO - O presidente da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Elielson Pereira, destacou que a Central de Monitoramento facilitará no serviço de proteção aos alunos e servidores, com o gerenciamento de 450 câmeras distribuídas nas escolas da Rede Municipal de Ensino. O espaço já está funcionando durante 24 horas, com 08 guardas escalados. 

“A Central de Monitoramento é muito importante para a segurança dos nossos 17 mil alunos e professores. O serviço da Guarda Municipal foi extremamente potencializado com a instalação do sistema de câmeras e já tem sido evitado arrombamentos e furtos nas 62 escolas”, concluiu Elielson. A empresa responsável pela instalação é a Consuma Comercial. A sede da Secretaria de Educação também recebeu câmeras Mini Dome de uso interno e externo.

“A Sala de Gerenciamento e Monitoramento por câmeras está implementando uma atuação preventiva e repressiva da nossa Guarda Municipal nas Escolas Municipais, promovendo segurança dos nossos alunos e professores e protegendo o patrimônio público contra furtos, roubo e atos de vandalismo. Estamos investindo em segurança para que nossos estudantes se sintam protegidos em um ambiente de aprendizado e, em caso de uma situação de perigo identificada, possamos garantir uma medida com um tempo de resposta rápido, garantindo a integridade de todos”, registrou o Prefeito Izaías Régis.

NOVAS OBRAS EM GARANHUNS - Com investimentos superiores a R$ 2,3 milhões de reais, o Prefeito Izaías Régis (PTB), dará a Ordem de Serviço para execução de trabalhos de infraestrutura urbana com pavimentação em paralelepípedos e drenagem em 17 ruas do bairro Heliópolis. O evento acontecerá no Gabinete do Prefeito, nessa quinta-feira, dia 23, a partir das 11h. 

As ruas Eline Campos – (Trecho Lote 1); Pedro Cavalcante – (Trecho Lote 1); Euclides Dourado – (Trecho do Lote 1); Rômulo Arantes; Coelho Neto – (Trecho Lote 1); Sérgio Vieira de Melo – (Trecho do Lote 1); Hortêncio F. Melo – (Trecho Lote 1); Atriz Iara Lins – (Trecho Lote 1); Felipe Camarão – (Trecho Lote 1); Travessa Arraial do Bom Jesus; Rua Castelo Branco (Trecho); Rua Presidente Café Filho (Trecho); Rua Epitácio Coimbra (Trecho); Rua Arraial do Bom Jesus (Trecho); Rua Franco Montouro; Av. Liberdade e Av. Voluntários da Pátria serão contempladas com os serviços, que serão executados pela empresa FRF Engenharia Ltda. (Com informações e imagens da SECOM/PMG)

Clique em Player e confira reportagem de jornalista Jacqueline Menezes sobre a solenidade de Inaugurou na manhã de hoje, dia 22, o Centro de Formação Zilda Brás de Mello Costa e a Sala de Monitoramento de Escolas da Rede Municipal de Ensino: