sexta-feira, 6 de setembro de 2019

GARANHUNS: Prefeitura realiza Mutirão de Cirurgias de Catarata


A Secretaria Municipal de Saúde vai promover, durante os próximos meses, aqui em Garanhuns, um mutirão de cirurgias de catarata, tendo como público-alvo atendido pessoas acima de 70 anos.

A expectativa é de que, inicialmente, mais de 60 pacientes sejam beneficiados inicialmente. As primeiras cirurgias serão realizadas nos dias 21 e 22 de setembro, no Hospital Infantil Palmira Sales, por meio de uma parceria com a equipe da Clínica Oftalmo PE.

A Ação tem como objetivo, atender a demanda de pessoas que aguardam pelo procedimento no Município. Após a triagem inicial, a Secretaria, por meio da Central de Regulação, convocou  os pacientes para realização dos exames pré-operatórios (exames de sangue e eletrocardiograma). 

“Após o processo de triagem, identificamos um grande número de pacientes que necessitam deste tipo de Cirurgia, que é de grande relevância para população; principalmente os idosos, que necessitam do procedimento para recuperar o estado normal de visão”, pontuou a Secretária de Saúde. Nilva Mendes.

A catarata é uma doença que deixa a visão opaca, e ocorre principalmente em decorrência do envelhecimento; tendo entre seus sintomas a visão nublada, sensibilidade à luz e a visão noturna mais fraca. (Com informações da SECOM/PMG e imagens de Divulgação na Internet)