sábado, 28 de setembro de 2019

Quilombolas de Garanhuns participam de Reunião no INCRA

 

O Vereador Marinho da Estiva (PHS), juntamente com representantes da Comissão Estadual de Articulação das Comunidades Quilombolas de Pernambuco e representantes da Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (CONAQ), participaram, no início desta semana, de reunião na sede do INCRA, em Recife.

Na oportunidade os representantes do Movimento Quilombola em Pernambuco foram recebidos pelo superintendente Marcos Campos, o popular Coronel Campos, que também é pré-candidato a Prefeito de Garanhuns. Eles apresentaram diversas demandas, dentre elas, a continuidade dos processos de regularização fundiária das Comunidades Quilombolas com o processo de RTID iniciado; inclusão dos Quilombolas nos Projetos de Assistência Técnica e Extensão do INCRA e a Inclusão das famílias quilombolas no PNRA/SIPRA.

“O Coronel Campos fez encaminhamentos que darão celeridade as demandas apresentadas e se comprometeu ainda a fazer o reativamento da Mesa Permanente de Regularização Fundiária para discutir as pautas Quilombolas, bem como, fazer a viabilização de recursos para a inclusão das famílias quilombolas no PNRA/SIPRA”, pontua a Assessoria.