terça-feira, 3 de setembro de 2019

GIVALDO CALADO: “Se eleito (Prefeito), Garanhuns vai crescer Quarenta Anos em Quatro”


A Rádio Jornal segue ouvindo os pré-candidatos a Prefeito de Garanhuns. Na manhã de hoje, dia 3, foi a vez do empresário e ex-vereador Givaldo Calado de Freitas ser entrevistado pelo radialista Eduardo Peixoto, dentro do programa Ronda Policial.   

Em pouco mais de 30 minutos, Calado de Freitas tratou sobre pesquisas eleitorais; registrou sua trajetória; não descartou vir a ser Vice; estocou possíveis adversários e apresentou algumas ideias que seriam colocadas em prática num futuro mandato. “Meu nome está colocado pela população e, claro, isso me motiva (...); se serei, no entanto, está nas mãos do Senhor (...); Agora, se eu estiver nos Seus planos, serei candidato, sim. E vou fazer, se eleito, minha Cidade crescer quarenta anos em quatro”, chamou a atenção Givaldo.


O pré-candidato também comentou a possibilidade de o deputado Estadual Sivaldo Albino (PSB), deixar a Assembleia para disputar a eleição para Prefeito no próximo ano. “A se consumar essa pretensão, vai ser muito ruim para Garanhuns porque, fora da Assembleia há tantos anos, de repente se joga pelo ralo essa grande conquista”, pontuou Calado de Freitas, que disparou: “Garanhuns não gosta de (político) Jovem (para ser Prefeito)! Garanhuns quer um político mais experiente. Um político mais amadurecido”, talvez se referindo a Albino, que tem 49 anos. Vale registrar que apesar das especulações, Sivaldo Albino ainda não se apresentou, publicamente, como pré-candidatura a Prefeito de Garanhuns.


Entre outros assuntos, o Empresário e Pré-candidato também comentou os possíveis apoios do deputado Federal Fernando Rodolfo e do ex-prefeito de Caetés, Zé da Luz. “Confio nesses apoios, e os tenho como pilares de minha possível candidatura. Temos conversado muito sobre o assunto, inclusive com o Senador Armando Monteiro, e, por esses dias, estaremos conversando, também, com o Prefeito Izaías Régis, que acompanha todo esse desenlace. Agora, quero pontuar: sou sério e atento à minha agenda. Cumpro palavra. Minha trajetória abona minha vida”, alertou Calado de Freitas, que ainda cravou: “a nossa Cidade não pode viver do pretérito (passado). Ela tem que pensar no futuro!”, e foi além ao registrar: "tudo que eu começo, eu termino! Ninguém haverá de me ver numa caminhada, ficando pelo meio do caminho (...); pra não trair a expectativa dos companheiros e companheiras”, possivelmente se referindo ao ex-prefeito Silvino Duarte (PTB), que governou Garanhuns entre os anos de 1997 e 2004, mas que desistiu da candidatura a Prefeito, em 2012, faltando apenas vinte dias para o pleito.

Clique em Player para conferir a entrevista de Givaldo Calado na Integra: