quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Governador participa de Seminário em Garanhuns


O Governador Paulo Câmara (PSB) comandou, nesta quinta-feira, dia 5, a terceira rodada do Seminário Todos por Pernambuco, na Escola Técnica Estadual Ariano Vilar Suassuna, aqui em Garanhuns. O ciclo de seminários regionais - que já percorreu todo o Sertão do Estado e esteve também na Região Metropolitana do Recife - é um instrumento de construção coletiva e prioritária para o planejamento da nova gestão estadual.

“Vamos mandar agora em outubro uma lei à Assembleia Legislativa para analisar as propostas que estão sendo apresentadas ao longo do Todos por Pernambuco. Vamos trabalhar dessa forma, ouvindo as demandas da população, dos municípios e priorizando, dentro de um contexto tão difícil, vendo o que é possível tirar do papel, o que precisa sair mais rápido, o que pode avançar. Isso tudo para que a gente cumpra efetivamente os anseios da população pernambucana”, afirmou o Governador.

Dentro da programação do Seminário, o Governador assinou a ordem de serviço para perfuração de três poços tubulares profundos na Bacia do Jatobá, localizada entre Ibimirim e Tupanatinga. Cerca de 215 mil habitantes dos municípios de Venturosa, Pedra, Buíque, Tupanatinga, Itaíba, Águas Belas e Iati serão beneficiados com a obra, que terá um investimento de mais de R$ 1,7 milhão.

Paulo Câmara também assinou a ordem de serviço do Sistema Adutor do Agreste, Lote 5 – Ramal de São Bento do Una/Lajedo. Serão investidos R$ 48 milhões, entre serviços e materiais, para abastecer as casas de cerca de 53 mil habitantes. A tubulação, de 900 mm de diâmetro em ferro fundido totaliza uma extensão de quase 22 km.

Nessa sexta-feira, dia 6, o Todos por Pernambuco acontece no Agreste Central, no município de Caruaru. A última rodada de seminários está prevista para 25, 26 e 27 de setembro, contemplando a Zona da Mata e o Agreste Setentrional.