segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Criança Morre com suspeita de Dengue em Garanhuns. Secretarias de Saúde Municipal e Estadual Investigam Caso

 

As secretarias de Saúde de Garanhuns e do Estado investigam a morte de uma Criança de 7 anos, que pode ter sido ocasionada por Dengue Grave. A Criança morava no distrito de São Pedro.

De acordo com informações veiculadas na Rádio Jornal, a Criança deu entrada em um Hospital Particular de Garanhuns na última quinta-feira, dia 12, e no dia seguinte foi transferida para um Hospital em Recife, mas acabou falecendo. O Enterro aconteceu nesse final de semana. Apesar da suspeita de Dengue Grave, a causa da morte ainda não foi confirmada.

O Médico Ulisses Pereira, que atende no Posto de Saúde do Distrito de São Pedro há cerca de 16 anos, detalhou os sintomas apresentados pela Vítima. "A criança foi admitida em nossa Cidade com uma síndrome febril viral, compatível com Dengue. Inicialmente, não há exame laboratorial no prontuário que confirme ou descarte esse diagnóstico. Na segunda-feira, ele apresentou insuficiência respiratória aguda e sinais de insuficiência renal aguda. Ele foi levado para um serviço de maior complexidade. Na saída de Garanhuns, foi levantada a possibilidade de Dengue Hemorrágica", registrou o Médico, em entrevista veiculada na Rádio Jornal Garanhuns. 

As secretarias de Saúde, tanto do Município, quanto do Estado, aguardam o resultado dos exames que foram realizados após o óbito da criança. (Com informações da RádioJornal Garanhuns, via Portal V&C Garanhuns