quinta-feira, 26 de setembro de 2019

CONSTITUINTES: Ivo Amaral e Zé Cardoso serão Homenageados pela Assembleia Legislativa


O ex-deputados Estaduais, Ivo Amaral e José Cardoso (in memoriam) serão homenageados pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) com a recém-criada Medalha Comemorativa em Homenagem aos 30 anos da Constituição do Estado de Pernambuco.

De acordo com o presidente da ALEPE, o deputado Estadual Eriberto Medeiros, a Carta promulgada no dia 5 de outubro de 1989 representa um marco legal de um dos momentos mais importantes de Pernambuco e do País, pois consolidou o processo de redemocratização, após 20 anos de regime de exceção. Por conta disso, foi criada a Comenda que homenageará os Deputados Constituintes.

Lúcido e acompanhando a vida política de Garanhuns, Ivo Amaral, que também governou Garanhuns por dois mandatos, está bem de saúde e aos 85 anos, administra ao lado de sua filha Cláudia Amaral, a Rádio FM Sete Colinas. 

Já José Cardoso, falecido em abril de 1992, segue sendo lembrado por muitos por suas qualidades políticas. Ele dá nome a PE 177, rodovia estadual que liga Garanhuns a outras cidades do Agreste Meridional e que serve de principal acesso ao Litoral.  (Com imagens do Blog do Anchieta Gueiros - http://blogdoanchietagueiros.blogspot.com)