quinta-feira, 12 de setembro de 2019

DE 13 PARA 17: Vereadores aprovam Aumento no Número de Cadeiras na Câmara de Garanhuns


A Câmara de Vereadores de Garanhuns aprovou, em 1ª votação, a proposta de Emenda à Lei Orgânica que amplia o número de Vereadores para a próxima legislatura, a ser composta nas eleições do próximo ano. Com a medida, Garanhuns terá 4 novas cadeiras no Legislativo Municipal, a partir de 2021.

Por 12 votos favoráveis, os Parlamentares aprovaram a mudança de 13 para 17 no número de Vereadores na Casa Raimundo de Moraes. A proposta de Emenda à Lei Orgânica, de autoria do vereador Alcindo Correa (PCdoB) previa o aumento dos atuais 13 para 15 vereadores, porém o vereador Marinho da Estiva (PHS) apresentou uma Emenda a proposta, ampliando de 13 para 17 Parlamentares. O vereador Ary Júnior (PTB) não  votou, pois estava com dispensa médica.

A 2ª votação deve ocorrer em até dez dias. Todavia não deve ser alterado o quadro, já que 11 dos 13 vereadores votaram a favor da matéria. A data da reunião que define a aprovação do aumento ainda não foi marcada. Vale registrar que, de acordo com a Constituição Federal, Garanhuns, que tem cerca de 140 mil habitantes, pode ter o limite máximo de 19 Vereadores.