sábado, 14 de setembro de 2019

SÉRIE C: Após pedido de Impugnação, STJD pede Não Homologação de Náutico x Paysandu

 

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) recebeu o pedido do Paysandu para impugnação da partida contra o Náutico, pela volta das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. No jogo do último domingo, dia 8, os times ficaram no 2x2 no tempo normal e o Timbu garantiu o acesso na disputa de pênaltis. O presidente do STJD do Futebol Paulo César Salomão Filho determinou a não homologação do resultado, na noite dessa sexta-feira, dia 13. Ou seja, existe um processo em curso para que o resultado seja invalidado. Mas já há uma linha de defesa para tranquilizar a torcida alvirrubra.

O Papão da Curuzu contesta o pênalti marcado pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden aos 49 do segundo tempo, favorável ao Náutico e havia pedido também que a Terceira Divisão fosse paralisada, mas o presidente negou. "Determino que se dê imediato conhecimento da instauração do processo ao Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, para que não homologue o resultado da partida realizada no dia 08/09/2019, válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C 2019, entre Paysandu e Náutico Capibaribe", diz o despacho.

Roberto Selva, advogado do Náutico, afirma que o clube está tranquilo. "O presidente do STJD meramente recebeu e mandou ouvir o náutico em uma situação normal do contraditório. O indicativo que ele deu na decisão é claro, já que ele mandou seguir com a competição. uma situação evidente de que o resultado será mantido", disse. Selva explicou ainda que o pedido para que o resultado não seja homologado significa que há um processo que tenta anular a partida. Enquanto o processo existir, é obrigação legal ter a suspensão da homologação. O presidente alvirrubro Edno Melo está bastante tranquilo quanto ao caso. "Isso foi uma mera formalidade", minimizou.

Ainda não há data para julgamento no Pleno do Tribunal. O Náutico tem um prazo de dois dias para se manifestar. Depois de feito, o STJD poderá suspender o caso ou não. Apesar dessa medida do STJD, o próprio Tribunal garantiu que o duelo da semifinal entre Náutico x Juventude, marcado para esse domingo, dia 15, no Rio Grande do Sul, acontecerá sem prejuízo para a competição.

PIPICO FICA NO SANTA CRUZ POR MAIS UMA TEMPORADA - Por meio das redes sociais, o Santa Cruz oficializou a permanência do atacante Pipico. O vínculo foi estendido até o final da próxima temporada. As partes entraram em um acordo sobre os débitos deste ano e o futuro do artilheiro coral no Arruda.

Apesar do fracasso do Santa Cruz, Pipico teve uma boa temporada com a camisa tricolor. Em 30 jogos disputados, ele balançou a rede 17 vezes. Número que poderia ser maior se o atacante não tivesse sofrido uma grave lesão na panturrilha esquerda durante a reta final da Série C do Campeonato Brasileiro. (Com informações do JC Online. CONFIRA)