quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Estudantes e Professores de Garanhuns são Destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática

 

Três estudantes de Garanhuns foram destaque na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e receberam medalhas e menções honrosas nessa terça-feira, dia 17, em Olinda.

Allany Geovana César Silva, da Escola de Aplicação Ivonita Alves Guerra, ganhou a medalha de Prata. Já Augusto Sérgio Belarmino Leite, da Escola Estadual Elvira Viana ficou com a medalha de Bronze e Matheus Felipe Gonçalves Araújo, do IFPE Campus Garanhuns, também conquistou a Medalha de Bronze. Ainda foram premiados durante a solenidade realizada no Centro de Convenções de Pernambuco, o professor Maurílio Muniz Vilaça e o coordenador da OBMEP e professor da UFRPE/UAG, Ricardo Normando Neto. A gestora da GRE Agreste Meridional, Adelma Elias, prestigiou a premiação.

Neste ano, a OBMEP contou com a participação de cerca de 18 milhões de estudantes em todo o Brasil. 1.638 estudantes pernambucanos se destacaram na Olímpiada e receberam medalhas e certificados. A Rede Estadual de Ensino totalizou 68 medalhas recebidas, sendo: cinco de ouro; 16 de prata; 47 de bronze e 1.134 menções honrosas. Além disso, foram premiados também 13 professores; 14 escolas e duas Secretarias Municipais de Educação. 

OBMEP - Realizada desde 2005, Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas prepara, a cada ano, cerca de 30 medalhistas de ouro para competições internacionais. A edição de 2017 trouxe como novidade a possibilidade de escolas particulares participarem da competição. (Com informações e imagens de https://blogdoronaldocesar.blogspot.com/)