segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Estudantes do IFPE Garanhuns têm trabalho premiado no 47º Cobenge


Os estudantes Jackson Alves de Araújo; Jonas Mateus da Silva Galindo e José Emanuel da Silva Plácido, da graduação em Engenharia Elétrica do Campus Garanhuns do IFPE, obtiveram o 5º lugar na avaliação dos melhores artigos aprovados e apresentados na 47ª edição do Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia (Cobenge). A edição de 2019 aconteceu em Fortaleza (CE), entre os dias 17 e 20 de setembro.

Para Jackson Alves de Araújo, estudante que apresentou o trabalho no Cobenge, a experiência de premiação em seu primeiro congresso como estudante de Engenharia foi inacreditável. “Foi minha primeira experiência em congressos e até agora não caiu a ficha. Assistimos às apresentações e eram uns trabalhos melhores que os outros e foi surpreendente para todos nós e gratificante poder trazer esse reconhecimento para o IF”, relatou.

Jackson citou a importância da verticalização do ensino, ofertada pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, no seu desenvolvimento acadêmico. “Ter feito meu Ensino Médio atrelado à formação técnica aqui no IFPE contribuiu muito para esse resultado, pois o nível de exigência é alto e saímos muito preparados para entrar em qualquer universidade, escrever trabalhos e artigos científicos, além da formação técnica contribuir muito na assimilação dos conteúdos”, concluiu.

DOCENTES - Além do apoio do coordenador do trabalho premiado, a comitiva de estudantes do Campus Garanhuns foi acompanhada no Cobenge pelos docentes Wilker Azevedo e Cosmo Mariano da Silva Júnior que vê na premiação muito simbolismo para todos os envolvidos no resultado. “Aumentamos em mais de 100% o número de publicações submetidas entre nossa primeira participação no Cobenge e a nossa terceira edição no evento (entre o 45° e 47° congresso) e estes resultados proporcionam o reconhecimento das ações do grupo, o incentivo a outros estudantes do curso e, além disso, fazer com que a instituição continue se esforçando por materializar, no cenário que estamos, o fomento a ações semelhantes no futuro”, diz Cosmo. (Com informações e imagens do IFPE)