quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Garanhuns sedia Encontro sobre Produção de Vinhos Finos

 

Nessa sexta-feira, dia 6, será realizado, aqui em Garanhuns, o 2º Encontro “Vinhos de Altitude no Agreste Pernambucano: Aptidão de Uvas Viníferas na Região de Garanhuns”. O evento é promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Semiárido), em parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), que juntos desenvolvem estudos para avaliação do potencial da Região para a produção de vinhos finos.

O Encontro acontecerá a partir das 15h30min, na Chácara Vale das Colinas. Para chegar ao local, basta entrar no acesso do Km 98, da BR-424. O público é restrito a convidados, como autoridades locais, empresários e potenciais parceiros. Ao final do evento, serão degustados os vinhos experimentais elaborados no Laboratório de Enologia da Embrapa Semiárido com as uvas produzidas na região de Garanhuns.

Na ocasião, serão apresentados os resultados obtidos até o momento pela pesquisa, englobando a avaliação agronômica e o desempenho produtivo das plantas no campo e a qualidade e potencial enológico dos vinhos elaborados a partir das uvas colhidas em área experimental implantada na região no período de 2017 a 2018. (Com imagens de Edmea Ubirajara/Divulgação)