terça-feira, 10 de setembro de 2019

PASSARÃO A SER 15 OU 17: Câmara de Garanhuns define Número de Vereadores para a próxima Eleição

 

O Portal V&C Garanhuns traz a informação de que a Câmara de Vereadores de Garanhuns apreciará na manhã dessa quarta-feira, dia 11, a proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município que prevê um aumento no número de Vereadores de Garanhuns para as eleições de 2020. Atualmente, Garanhuns possui 13 parlamentares, mas pode passar a contar com 15 ou até mesmo 17 Vereadores.

A proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município que amplia de 13 para 15 o número de cadeiras na Câmara, de autoria do vereador Alcindo Correia (PCdoB) foi aprovada na Comissões de Legislação, Justiça e Redação de Leis, e Finanças. Em seguida, o vereador Marinho da Estiva (PHS) apresentou uma emenda a proposta de Alcindo, ampliando de 13 para 17 Vereadores, o número de membros do Legislativo Municipal de Garanhuns. A ação e Marinho também passou na Comissão e ambas as propostas seguem para apreciação em Plenário amanhã, dia 11, a partir das 10h.

“Se a emenda de Marinho for rejeitada, vota-se então a proposta de 15 vereadores que, segundo fontes ligadas à Câmara Municipal, já conta com o apoio de 10 Parlamentares”, apurou o V&C Garanhuns. A Matéria, que precisa do voto de dois terços dos membros da Câmara Municipal, ou seja: 9 vereadores, deve ser apreciada, em 2ª votação, num prazo mínimo de dez dias. Vale registrar que, de acordo com a Constituição Federal, Garanhuns, que tem cerca de 140 mil habitantes, pode ter o limite máximo de 19 Vereadores.