quarta-feira, 25 de setembro de 2019

CONSELHO TUTELAR: Ministério Público faz recomendações em Angelim e em São João


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) vem atuando junto aos municípios de Angelim e de São João para viabilizar ações relacionadas ao funcionamento e as eleições para os Conselhos Tutelares daqueles Municípios.

Em Angelim, após recomendação do MPPE, a Prefeitura promoveu a instalação de cinco computadores e a entrega de um veículo para o Conselho Tutelar da Cidade. Ainda como contrapartida ao veículo, doado ao Município pelo Governo Federal, a Prefeitura disponibilizou um motorista. A recomendação foi expedida pela promotora de Justiça, Larissa Albuquerque após a Promotoria de Justiça local receber a notícia de que cinco computadores e um veículo foram destinados ao Conselho Tutelar de Angelim, mediante recursos de emendas parlamentares, e entregues ao município desde meados de julho, e ainda não haviam sido repassados ao Órgão.

Já em São João, o MPPE recomendou ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) que garanta o fornecimento de veículos públicos para a prestação de serviço de transporte a eleitores na data da eleição unificada para o Conselho Tutelar, prevista para o próximo dia 6 de outubro. O MPPE também requer que o COMDICA forneça os roteiros dos ônibus que serão usados no dia em questão. Além disso, o Ministério Público recomendou aos candidatos à nova composição do Conselho Tutelar que se abstenham de realizar o transporte de eleitores no dia do pleito, tendo em vista que a prática constitui crime eleitoral, passível de punição de quatro a seis anos de reclusão e multa. (Com informações do Site Oficial do MPPE)