domingo, 1 de setembro de 2019

GRATUITO: IFPE oferece Curso Preparatório para o ENEM. Prefeitura de Garanhuns e Diocesano também preparam Jovens para o Exame

 
Seguem abertas as inscrições para o curso de Extensão Prepara Enem. O Curso, ofertado pelo IFPE Garanhuns, tem como objetivo oferecer aulas preparatórias focadas no ENEM 2019 para alunos do Campus e demais estudantes da rede pública do município de Garanhuns e cidades circunvizinhas.

As inscrições podem ser realizadas até às 10 horas de amanhã, dia 2, através de formulário disponível clicando AQUI. Ao todo são 40 vagas disponíveis: 25 para estudantes do IFPE e 15 para estudantes de outras escolas públicas. É exigido que a inscrição online seja confirmada pessoalmente na Divisão de Extensão (DIEX), através da apresentação de documento de identificação, comprovante de conclusão do ensino médio ou declaração informando que está cursando o último ano e comprovante de inscrição no ENEM.

Serão ministradas aulas com os principais conteúdos de ciência da natureza e matemática que são exigidos no exame nacional. Haverá também resolução de questões e dúvidas dos alunos, bem como aplicação de simulados nos padrões do ENEM. As aulas têm início nessa segunda-feira, dia 2, e seguem até quatro de novembro, sendo realizadas três dias da semana, no horário das 13 às 17h. O calendário de aulas será disponibilizado no primeiro dia de aula pelo professor responsável pela iniciativa, Hildson Dornelas. A carga horária total do preparatório é de 80 horas.

MAIS PREPARAÇÃO PARA O ENEM – E o Governo Municipal de Garanhuns, em parceria com o Colégio Diocesano, vem disponibilizando um Curso Preparatório para o ENEM de forma totalmente gratuita. Ao todo, 120 Jovens oriundos de Escolas Públicas vêm sendo beneficiados com aulas nas disciplinas de Redação; Matemática; Língua Portuguesa; Física; Química e Biologia. A ação integra o projeto Preparando o Futuro, coordenado pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer.

As aulas tiveram início no último dia 3, e seguirão até o dia 26 de outubro, véspera da 1ª avaliação do ENEM. “Contamos com os professores Erivaldo Pinheiro; Bruno Fernandes; Joyce Cardoso; Mário Bernardino; Verônica Rufino e Fábio Henrique, todos que integram os quadros do Ensino Médio do Colégio Diocesano. Ao todo serão onze encontros. As aulas estão sendo ministradas aos sábados, no Colégio Diocesano, sempre das 14 às 17h”, pontua Carlos Eugênio, titular da pasta de Juventude, Esportes e Lazer do Município.