quinta-feira, 12 de setembro de 2019

DIÁRIAS: Ministério Público de Contas arquiva Denúncia contra Prefeito de Correntes


O Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO) arquivou denúncia contra o Prefeito de Correntes, Edimilson da Bahia (PSB), referente ao pagamento de diárias a conselheira tutelar Leurene Bezerra dos Santos.

É que em maio deste ano, o Jornalista Magno Martins registrou na coluna ‘Os Bastidores da Política’, da Folha de Pernambuco, que em Correntes vinha sendo promovida, segundo Ele, uma “verdadeira farra de pagamento indevido de diárias”. A denúncia registrada pelo Jornalista da Capital e levada ao conhecimento da Promotora de Justiça do Município, citava o suposto pagamento indevido de diárias a conselheira tutelar Leurene Bezerra dos Santos.

O Prefeito de Correntes, Edimilson da Bahia (PSB), registrou, a época, que a denúncia foi gerada “por erros nos Sistemas de Contabilidade e Portal da Transparência, onde o Sistema leu o empenho errado e enviou automaticamente para o Portal da Transparência”. Ele ainda registrou que o fato já havia sido esclarecido junto ao Ministério Público pela própria Conselheira Tutelar, que apresentou, inclusive, cópias dos extratos bancários comprovando assim os erros nos Sistema.

A POSIÇÃO DO MPCO – De acordo com despacho do Procurador-geral do Ministério Público de Contas em Exercício, Ricardo Alexandre de Almeida Santos, “não existem, por ora, medidas a serem adotadas (...)”, haja vista que “as justificativas apresentadas estão na margem da regularidade”, razão pela qual determinou “o arquivamento do procedimento na Secretaria do MPCO”. “Essa é mais uma prova de que estamos trabalhando dentro da legalidade e com responsabilidade”, publicou, em sua conta no facebook, o Prefeito Edimilson da Bahia ao comentar a decisão do Ministério Público de Contas de Pernambuco.