terça-feira, 18 de julho de 2017

COMPRAS PELA INTERNET: Senhas de Clientes de alguns dos Principais Ecommerces do País Vazam

 

Um arquivo com mais de 200 logins e senhas de usuários de alguns dos principais ecommerces do Brasil teria vazado e pode expor informações confidenciais de clientes das plataformas. A informação foi publicada pelo portal TecMundo no início da noite desta segunda-feira (17). Entre as contas vazadas, estão exemplos da Netshoes, Extra, Casas Bahia, PagSeguro, Terra, Centauro e Ponto Frio.

De acordo com a publicação, o arquivo foi encontrado e enviado ao portal pelo Laboratório de Segurança da Antecipe, uma empresa que oferece atendimento de segurança para sites, que não checou se as contas ainda estão ativas. As plataformas, lembra o TecMundo, costumam armazenar dados como o telefone, endereço e dados bancários do usuário.

MUDANÇA DE SENHA - Segundo o TecMundo, não é possível testar nenhuma das contas dispostas no arquivo, pois esta operação sem autorização do verdadeiro dono do login pode configurar crime. O site recomenda que usuários destes serviços devem trocar a senha imediatamente até o posicionamento oficial das plataformas sobre o vazamento. (Com informações do JC Online. CONFIRA)