domingo, 30 de julho de 2017

GRATUITO: Jovens de Garanhuns serão Beneficiados com Curso Preparatório para o ENEM



O Governo Municipal de Garanhuns disponibilizará um Curso Preparatório para o ENEM inteiramente gratuito. Jovens oriundos de escolas públicas, que residem exclusivamente em Garanhuns, com idades entre 17 e 25 anos, e que se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2017) poderão participar da iniciativa.

A Ação integra o projeto Preparando o Futuro, idealizado pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, e consiste na oferta gratuita de aulas semanais, aos sábados, de Redação, Língua Portuguesa, Matemática e Geometria. As atividades serão ministradas pelos professores Mônica Pereira e Marcelo Araújo, que possuem larga experiência no segmento de preparação para Concursos Públicos.

“As aulas terão inicio no próximo dia 19 de agosto e seguirão até 4 de novembro, véspera da 1ª avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Serão doze datas e atividades com quatro horas de duração por aula, sendo uma hora/aula de cada disciplina”, explica o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio, que coordena o projeto Preparando o Futuro. “Essa é mais uma iniciativa de cunho sócio/educacional viabilizada pelo Governo Izaías Régis. Queremos que os jovens oriundos de escolas públicas possam melhor se preparar para o ENEM; conquistem boas notas e tenham sucesso em suas vidas”, acrescenta o Secretário. As Aulas serão ministradas das 14 as 18h, no auditório da ACIG, que fica localizado na rua Dr. José Mariano, nº 141, no Centro.

INSCRIÇÕES – As inscrições terão inicio nessa segunda-feira, dia 31 de julho, e se estendem até o próximo dia 7 de agosto.

Para se inscrever, basta baixar o formulário disponível no link: http://www.garanhuns.pe.gov.br/curso-preparatorio-para-o-enem-ficha-de-inscricao/
, preencher, imprimir e anexar cópias da Identidade; do CPF; do comprovante de residência e da Declaração Escolar de que está cursando o 3º ano ou o Certificado de Conclusão do Ensino Médio em Escola Pública, bem como do comprovante de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2017). Depois, basta entregar a documentação (formulário preenchido e cópias dos documentos), até o dia 7 de agosto de 2017, na sede da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (imagem acima), que fica localizada no Parque Euclides Dourado e funciona das 8 as 14h. Cem vagas serão disponibilizadas.

PRÉ-REQUISITOS – Vale lembrar que para concorrer a uma das cem vagas disponíveis é necessário estar cursando o 3º ano ou ter concluído o Ensino Médio em Escola Pública; estar inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2017); residir em Garanhuns (devidamente comprovado) e ter idade entre 17 e 25 anos, além de entregar a documentação solicitada.

A relação dos selecionados será divulgada no site oficial da Prefeitura: http://www.garanhuns.pe.gov.br/ e via Secretaria de Comunicação Social de Garanhuns junto aos meios de comunicação locais.

Clique AQUI para baixar o Formulário de Inscrição.