quarta-feira, 19 de julho de 2017

Ministério do Turismo oferece Bolsas de Estudo para o Reino Unido

 

O Ministério do Turismo abriu ontem, dia 18, edital que concede bolsas de estudo para cursos de aperfeiçoamento nas áreas de Turismo e Hotelaria no Reino Unido. Serão 120 vagas para estudantes universitários oriundos de instituições públicas e privadas, como parte do Programa de Qualificação Internacional em Turismo e Hospitalidade (PQI) da pasta. Os interessados devem enviar sua candidatura online até o dia 25 de agosto por meio de um formulário no site do processo.

Entre os documentos solicitados estão: histórico escolar de graduação (Incluindo o semestre em curso no momento da inscrição); comprovante de matrícula na instituição de ensino superior; certificado de proficiência em inglês (são aceitos exames TOEFL, IELTS e exames de Cambridge) e cópia do comprovante do ENEM em que conste a nota obtida.

Os requisitos necessários são: comprovar proficiência em inglês; ter obtido pontuação superior a 600 no ENEM e ter cursado entre 20% e 80% do ensino superior. O Curso tem duração aproximada de 11 semanas, divididas entre aulas teóricas e atividades práticas. A bolsa cobre todas as taxas escolares, alimentação e alojamento, além de seguro-saúde e auxílio-deslocamento.

O projeto, idealizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em parceria com o Ministério do Turismo, faz parte do Plano Brasil +Turismo, que já enviou estudantes para estudar em Portugal e na Espanha. Nesta edição, a parceria foi estabelecida com a Association of College, representante das instituições de ensino técnico e profissionalizante no Reino Unido, e que será responsável pela alocação dos selecionados em instituições de ensino no País. (Com informações do JC Online. CONFIRA)