sábado, 29 de julho de 2017

FESTIVAL DE INVERNO: Paulo Câmara comenta possibilidade de Gestão do Evento ser repassada para Prefeitura


Durante a sua visita a Garanhuns na tarde dessa sexta-feira, dia 28, o Governador Paulo Câmara (PSB) comentou a possibilidade de que a gestão do Festival de Inverno de Garanhuns possa vir a ser municipalizada, com a Prefeitura de Garanhuns organizando o evento e contando com o repasse de recursos estaduais.  Câmara esteve prestigiando os polos da Cultura Popular; do Virtuosi, na Catedral de Santo Antônio e da Praça da Palavra, onde, inclusive, assinou o Decreto de convocação da 4ª Conferência Estadual de Cultura.


“A gente sempre conversa com quem quer conversar e estamos abertos para ouvir as demandas da Prefeitura e ver como dar os melhores encaminhamentos. O importante é que a gente tem um Festival consolidado, que promove cultura e é com esse pensamento que a gente vai continuar a trabalhar”, declarou o Governador ao ser indagado pelo jornalista Eduardo Peixoto, quanto a possibilidade de passar a gestão do FIG para o Governo Municipal de Garanhuns.

A municipalização da gestão do Festival de Inverno ganhou força após o Prefeito Izaías Régis (PTB) declarar que a solução para não deixar o evento cair de produção, como inclusive vem acontecendo ano a ano, seria seguir os moldes da formatação do São João de Caruaru, em que o Governo do Estado repassa os recursos e o Município formata e realiza o Evento com o apoio Estadual. “O problema todinho é que a gente (Garanhuns) não determina mais nada no Festival de Inverno”, chamou a atenção Régis, que vai, segundo Ele, oficializar o pedido de municipalização do Festival ao Governo do Estado logo após o término da 27ª edição do Evento.

Clique em player e confira a entrevista do Governador Paulo Câmara a Rádio Jornal Garanhuns: