sábado, 22 de julho de 2017

Parcerias viabilizam oferta de Cursos Gratuitos aos Jovens de Garanhuns

 

Doze jovens de Garanhuns, com idades entre 16 e 22 anos, estão sendo beneficiados com os cursos de ‘Como Conquistar um Emprego’ e de ‘Vendedor Moderno’, inteiramente gratuitos. A ação é fruto de uma parceria entre a empresa Alcance Cursos e o Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer.

Os Cursos tem uma carga horária de 10 horas e estão sendo ministrados as quartas e sextas-feiras, em três horários distintos (das 10 as 12h; das 16 as 18h e das 18 as 20h) na sede da Alcance Cursos, que fica localizada na rua Dr. José Mariano, nº 341, no Centro.



Além dos cursos viabilizados junto a Alcance Cursos, outros dezessete jovens vem concluindo o curso de Assistente Administrativo, também de forma gratuita. A ação é fruto de uma parceria entre a Unidade do SENAI/Garanhuns e a pasta de Juventude do Município. “Estamos buscando parcerias que auxiliem os nossos jovens na busca pela qualificação profissional e a consequente conquista do primeiro emprego. Também estamos trabalhando na formatação de uma Legislação Municipal que facilite o acesso desses cidadãos a experiência profissional, tão exigida pelas empresas nos dias atuais”, registra Carlos Eugênio, secretário de Juventude, Esportes e Lazer.

ESTÁGIO E PRIMEIRO EMPREGO - Além dos cursos gratuitos, a Alcance Cursos e a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer de Garanhuns também trabalham para firmar convênio de cooperação que proporcionará a qualificação profissional e o encaminhamento de jovens estudantes, com idade acima de 16 anos, ao mercado de trabalho na forma de estagiário. A meta é, respeitando todas as condições previstas na Lei Federal nº 17788/2008, a Lei do Estágio, viabilizar o Primeiro Emprego aos Jovens de Garanhuns.