quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Governo do Estado abre Seleção Simplificada com 181 Oportunidades


Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, dia 25, um decreto que autoriza a abertura de uma seleção simplificada para a contratação de profissionais de diversos níveis de escolaridade na Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres). Ao todo, são oferecidas 181 oportunidades, e a validade dos contratos será de pelo menos dois anos, e poderá chegar a até seis, conforme necessidade do Estado.

Entre as oportunidades estão os cargos de administrador de empresas (1), advogado (19), assistente de consultório dentário (7), assistente social (22), enfermeiro (11), engenheiro civil (4), farmacêutico (7), fisioterapeuta (6), médicos em diversas especialidades (75), professor de educação física (6), técnico de enfermagem (8), terapeuta ocupacional (4), entre outros. O valor da remuneração, a carga horária, os critérios do processo seletivo, o período de inscrições do certame e quando serão realizadas as etapas ainda não foram divulgados, mas o edital deve sair nos próximos dias.

A Seres é responsável pelo controle e manutenção do funcionamento do sistema penitenciário do Estado, mediante a guarda e administração dos estabelecimentos prisionais. Também é responsabilidade do órgão buscar a ressocialização do apenado, visando a sua proteção e a garantia de seus direitos fundamentais. Integrante da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos – SJDH, a Seres administra 21 Unidades Prisionais e 58 Cadeias Públicas. (Com informações do Há Vagas/JC On-line. CONFIRA)