sábado, 22 de julho de 2017

DOMINGO: Esportes Radicais no Parque Euclides Dourado

 

O Parque Euclides Dourado, que sedia um dos mais movimentados polos do Festival de Inverno de Garanhuns, recebe neste sábado, dia 22, e domingo, dia 23, um evento voltado aos esportes radicais: Parkour, Slackline, BMX e Skate. Trata-se do 2º ECOSPORTS, que acontece nas imediações da Pista de Skate daquele espaço, e que conta com o apoio do Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer. 

“Contaremos com as participações de Guilherme Netter, atleta profissional de Slackline e de Paulo Vitor, um dos representantes brasileiros de Parkour. Trata-se de um evento aberto ao público, em que promoveremos, com total segurança, apresentações e demonstrações das práticas dessas modalidades esportivas, vivenciadas aqui em Garanhuns”, pontua o professor Mateus Alves, que atua no Colégio XV de Novembro e que organiza o evento, juntamente com Grupo Dragões Voadores de Parkour.



Para participar do 2º ECOSPORTS, que acontece nos dois dias no período das 10 as 18 horas, é necessário doar um quilo de alimento não perecível. “Todo alimento arrecadado será destinado a projetos sociais”, apresenta Mateus Alves.