quinta-feira, 20 de julho de 2017

Abertura do FIG é marcada por brado de ‘Fora Temer’


A abertura do 27º Festival de Inverno de Garanhuns, promovida na noite de hoje, dia 20, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, foi marcada por uma justa homenagem póstuma ao artista Belchior (representado pelos filhos) e pela bela apresentação da cantora Isadora Melo. Mas quem roubou a cena foi o público, que em grande número, soltou um ‘fora Temer’, após ter o nome de Lula citado pelo secretário de Cultura do Estado, Marcelino Granja.   

Granja registrou o atual momento de crise vivido no País e emendou pontuando os avanços viabilizados pelo Governo Lula, sobretudo, aqui no Nordeste. As palavras do Secretário foram seguidas de efusivos aplausos a Lula, e complementadas por um ‘fora Temer’, que ecoou no teatro Luiz Souto Dourado.

As manifestações populares já vêm se tornando marca registrada da abertura do FIG. No ano passado, em plena Catedral de Santo Antônio, o Governador Paulo Câmara (PSB), que segundo a Assessoria, por conta das chuvas, não pôde vir a abertura do Evento neste ano, foi constrangido com brados de “golpista”, por ter apoiado o processo que culminou com a retirada da presidente Dilma Rousseff do Poder. O Festival de Inverno de Garanhuns segue até o próximo dia 29, com diversas linguagens culturais e vários polos. Confira a programação completa e atualizada no site oficial do Evento. (Imagens: Divulgação Facebook)