segunda-feira, 24 de julho de 2017

PARQUE: Planetário realiza Sessões Diárias para Visitantes


Os turistas e a população em geral que estiver curtindo o 27º Festival de Inverno poderão conhecer de perto os atrativos do Planetário Digital Mauro Souza Lima, que fica localizado no Parque Euclides Dourado.

As sessões do planetário abordam temas variados, explorando a astronomia, com uma visão privilegiada do sistema solar e dos fenômenos astronômicos, à biologia, permitindo um passeio no interior do sistema sensorial humano ou mesmo de uma célula. Além disso, o sistema do planetário conta com um software de simulação astronômica que permite fazer um estudo ao vivo, abrindo espaço para abordar um tema específico a pedido do professor.

Durante o FIG, até o dia 29, o planetário está atendendo ao público todas as manhãs. São quatro sessões que acontecem às 10h, 10h30min, 11h e 11h30min. São distribuídas senhas a 30 minutos de cada sessão - que são abertas ao público de qualquer idade.

PLANETÁRIO - Inaugurado em 2015, o espaço tem capacidade para 40 pessoas e disponibiliza duas vagas para cadeirantes. Trata-se do primeiro equipamento instalado no Nordeste em estrutura geodésica e conta com tecnologia digital onde, ao longo do ano, acontecem aulas de astronomia, biologia, meio ambiente, entre outras ciências. (Com informações e imagens de Thayna Chaves e Cloves Teodorico/SECOM/PMG).