sexta-feira, 14 de julho de 2017

EDUCAÇÃO E LAZER: Izaías lança Projeto Escola no Cinema


Proporcionar o acesso de várias crianças a uma sessão de cinema é o objetivo do projeto "Escola no Cinema", idealizado pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer em parceria com a Secretaria de Educação. Nesta sexta-feira, dia 14, 170 alunos do turno da manhã da Escola Luiz Tenório de Carvalho foram beneficiados pela ação, que aconteceu no Cine Eldorado, no bairro Heliópolis. Na ocasião, as crianças acompanharam a exibição do filme "Meu Malvado Favorito 3", contando com transporte, ingresso e lanche gratuitos. Ao fim da animação, foi realizado o sorteio de brindes em um momento que contou com a presença do prefeito Izaías Régis e do vice-prefeito Haroldo Vicente.



A expectativa é de que ao longo do ano 3500 estudantes da Rede Municipal de Ensino sejam beneficiados pelo projeto, chegando também às escolas localizadas na área rural e distritos do município. “É uma ação de largo alcance social que democratiza o acesso à sétima arte, trazendo crianças que muitas vezes dificilmente teriam a oportunidade de ir ao cinema”, declarou o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio.

Após o período de recesso escolar, a iniciativa vai chegar até outros alunos, de forma quinzenal, sempre às sextas-feiras. “Estava observando essa alegria dentro do cinema. Queria registrar o meu agradecimento ao prefeito Izaías Régis viabilizar esse projeto dentro da gestão. Indo além da escola, da merenda de qualidade e do transporte. É um projeto social que promove o lazer”, afirmou a secretária de Educação, Eliane Vilar. (Com informações e imagens de Aquilles Soares/SECOM/PMG)

Conheça mais detalhes dessa ação na entrevista da Secretária de Comunicação Social, Jacqueline Menezes. É só clicar em player: