quinta-feira, 12 de outubro de 2017

GARANHUNS: Atividades Gratuitas beneficiam Crianças assistidas por Programas Sociais

 

O dia de ontem, 11, foi de diversão e brincadeiras para o público infantil assistido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), incluindo as crianças dos centros de acolhimento Abraçar, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH). Ao todo, mais de 600 crianças participaram do momento, realizado no Parque Euclides Dourado, e que também contou com o apoio das Secretarias de Educação, e de Juventude, Esportes e Lazer.

 


As atividades em alusão ao Dia das Crianças envolveram apresentação de fantoches, além de coreografias e músicas elaboradas pelos participantes, alertando para questões como os impactos do trabalho infantil, com o auxílio de oficineiros dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s) de Garanhuns.

PARQUE DAS CRIANÇAS – Hoje, dia 12, a partir das 13h, o Parque Euclides Dourado será transformado no Parque das Crianças, numa realização do Governo Municipal de Garanhuns.

Ações de recreação; aulão de Zumba Kids, com Renata Rafaelle; sessões do Planetário; projetos de Leitura na Biblioteca Luiz Brasil; Mostra de Artes Marciais com a participação das Academias Sylvestre de Karatê-Dô e Presley Araújo de Judô; diversões infláveis e um show infantil com o Palhaço Geraldo e sua Turma farão o dia da criançada garanhuense ainda mais feliz.


O Parque das Crianças acontece das 13 as 17h30min e conta com a coordenação das Secretarias de Comunicação Social; Turismo e Cultura; Juventude, Esportes e Lazer, entre outras. A ação também tem a parceria Polícia Militar; da Guarda Municipal e da AMSTT, bem como do Conselho Tutelar e das Secretarias de Saúde; de Educação e de Agricultura e Abastecimento. (Com informações e imagens de Aquilles Soares/SECOM/PMG)