sábado, 28 de outubro de 2017

ATENDIMENTOS EM TEMPO REAL: Servidores da Saúde recebem Treinamento para uso de Tablets

 

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, vai implementar em Garanhuns um novo sistema de tecnologia para o auxílio do trabalho em campo dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias. Para isso, serão distribuídos até o final deste ano tablets para estes profissionais, que também serão treinados, com o intuito de informatizar a saúde pública e aprimorar o acompanhamento de pacientes. A Prefeitura viabilizou essa aquisição em um processo que envolveu muitas etapas, sendo iniciada ainda no começo deste ano.

Nessa sexta-feira, dia 27, a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de São Pedro, recebeu o treinamento e realizou a sincronização dos tablets junto ao sistema e-SUS, que informatiza e conecta os serviços de saúde. O processo foi coordenado pelo supervisor de sistemas de informação da Atenção Básica, Adeildo Baía. “Este primeiro momento é essencial para os agentes se acostumarem com o equipamento que vem para melhorar a qualidade nas visitas realizadas”, afirmou. “Agora podemos contar com uma forma mais rápida e eficiente de organizar e avaliar pacientes de todos os bairros e comunidades do município”, pontuou a secretária de Saúde de Garanhuns, Shisneyda Furtado.

A nova ferramenta possibilitará atendimentos em tempo real, com envio de dados diretamente para o sistema do Ministério da Saúde; além do uso de GPS para auxiliar na localização de residências e ruas. (Com informações e imagens de Aquilles Soares/SECOM/PMG)