terça-feira, 31 de outubro de 2017

FIQUE ATENTO: Quatro dispositivos de Fiscalização Eletrônica começam a Multar nessa Quarta em Recife

 

Se você vai constantemente a Recife, fique atento. É que a partir desta quarta-feira, dia 1º, quatro novos equipamentos de fiscalização eletrônica instalados pela Autarquia de Trânsito Transporte Urbano (CTTU) estarão aptos a aplicar multas. Os aparelhos foram implantados na Avenida Norte, no bairro de Nova Descoberta; na Avenida Liberdade, no Totó; na rua Visconde de Jequitinhonha, em Boa Viagem e na Falcão de Lacerda, em Tejipió.

Infrações como excesso de velocidade, parada sobre faixa de pedestres e avanço de semáforo serão detectadas pelos equipamentos, que integram agora os quase 100 dispositivos de fiscalização eletrônica do Recife. Os semáforos, além de receberem os novos aparelhos, foram equipados com refletores de LED, que iluminam a via enquanto o sinal vermelho estiver aceso, como uma maneira de dar mais segurança aos pedestres.

A escolha dos locais beneficiados foi feita após um estudo que considerou as demandas da população, o volume de pedestres e veículos na área e a proximidade de polos de interesse público. O monitoramento do excesso de velocidade será realizado das 6 às 22h e detectará quem parar sobre a faixa de pedestres ou avançar o semáforo das 6 às 20h. (Com informações e imagem do JC Online. CONFIRA)