terça-feira, 24 de outubro de 2017

Ministério Público instaura Inquérito para apurar Denúncias sobre Supostas Irregularidades no Hospital Dom Moura


O Diário Oficial desta terça-feira, dia 24, traz a publicação de uma Portaria em que o Ministério Público de Pernambuco, instaura um Inquérito Civil para apurar denuncia quanto a supostas irregularidades no Hospital Regional Dom Moura.

De acordo com o documento assinado pelo Promotor Domingos Sávio, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania, o MP recebeu Denúncia Online, no dia 7 de julho de 2016, noticiando supostas irregularidades no Hospital Regional Dom Moura, consistentes em: “desvio de recursos públicos; uso dos leitos da UTI como moeda de troca de favores; pagamento de plantões extras que não são dados; conivência da Secretaria Estadual de Saúde e da Casa Civil do Governo do Estado com as irregularidades; plantões médicos de 24 horas dados pela metade; licitações fraudulentas; dispensas ilegais de licitação e pagamentos ilegais a pessoas físicas”.

Diante dos fatos registrados, o Inquérito Civil foi instaurado e dentre as providências designou audiência para ouvir o denunciante, para que possa especificar a denúncia e à coleta das provas de que dispuser. Dada a repercussão da denúncia, o Ministério Público também decidiu guardar sigilo da identidade do denunciante para evitar que a exposição traga riscos a sua integridade física ou a sua imagem, bem como para não prejudicar as investigações.

O Blog do Carlos Eugênio está à disposição da gestão do Hospital Regional Dom Moura, bem como da Secretaria Estadual de Saúde e da Casa Civil do Governo do Estado para publicar as suas versões quanto aos fatos noticiados nesta reportagem.