sábado, 7 de outubro de 2017

INSEGURANÇA: Igreja, Cemitério e Loja são roubados no Agreste


Diversos casos de roubo vem sendo registrados no Agreste Meridional, e agora nem mesmo os Templos Sagrados ou Campos Santos estão livres da ação dos criminosos.

Na última quinta-feira, dia 5, a Igreja Matriz de Capoeiras foi arrombada e dela foram roubados os valores oriundos de dízimos, coletas, intenções, doações e campanhas da Igreja. “Foram furtados aproximadamente R$ 7.000,00 (sete mil reais), oriundos de dízimos, coletas, intenções, doações, campanha do centenário da Diocese e parte da festa de Santa Quitéria, no Sítio Cascavel. Também foram furtados alguns comprovantes de pagamentos efetuados junto a Celpe, OI, Internet, Contadora, FGTS e INSS”, revelou o Monsenhor José Augusto, responsável pela Paróquia de São José.

Também na última quinta-feira, dia 5, desta feita aqui em Garanhuns, ladrões entraram no Cemitério São Miguel, o maior da Cidade, e arrombaram o setor de Administração daquele Campo Santo. De acordo com informações, nada foi roubado. Todavia, essa não foi a primeira vez que o Cemitério é invadido. Diversos casos de roubos de túmulos já foram noticiados, sem que qualquer providência fosse tomada pelos Órgãos competentes.   

LOJA ROUBADA DUAS VEZES NA MESMA NOITE – Uma loja de roupas, localizada na rua Melo Peixoto, no Garanhuns, foi alvo da ação de marginais por duas ocasiões na mesma noite. O fato aconteceu na última quinta-feira, dia 5.

De acordo com a Polícia, por volta das 23 horas, a loja “Sempre Dez” foi arrombada pela primeira vez. Os marginais destelharam o teto, quebraram o gesso e entraram no local  levando uma quantidade de peças de roupa. Segundo o portal V&C, a PM e o proprietário foram acionados e se dirigiram à loja, onde foram contabilizados os prejuízos. Todavia, ao chegar na manhã seguinte para abrir seu comércio, o dono da loja percebeu que os ladrões voltaram na madrugada e levaram mais roupas, juntamente com um monitor de imagens do circuito interno de Câmeras. Um Boletim de Ocorrências foi registrado e caso inusitado e que revela a ousadia dos bandidos será investigado pela Polícia Civil. (Com informações e imagens de http://www.vecgaranhuns.com/ e de http://robertoalmeidacsc.blogspot.com.br/)