sábado, 7 de outubro de 2017

AVANÇO: Brejão ganha primeira Usina Solar do Agreste

 

Considerado um dos grandes produtores de frangos da região, Brejão ganhará a primeira usina solar fotovoltaica do Agreste Pernambucano. Com potência de 40,3kWp, a empresa Insole estará inaugurando na manhã de hoje, dia 7, nas proximidades da Vila Ferreira, zona rural do Município, o primeiro sistema de produção de energia, a partir da captação da luz solar. O investimento foi realizado pelo avicultor Cícero Leonor, proprietário da Granja Sapucaia.

O Investimento de cerca de R$ 300 mil reais foi financiado pelo Banco do Nordeste e promete atrair o interesse de outros avicultores e empresários da Região, tendo em vista, a redução nos custos de produção dos módulos fotovoltaicos e as condições extremamente favoráveis de irradiação de energia solar no Brasil.

O evento de inauguração da Usina Solar Fotovoltaica está marcado para as 9h, e contará com as presenças, do Gerente de Operações da Insole, Paulo Medeiros; representantes do Banco do Nordeste; e da Prefeita de Brejão, Beta Cadengue, entre outras autoridades locais e regionais. (Com informações e imagem de http://www.agresteviolento.com.br/)