sábado, 14 de outubro de 2017

TRADIÇÃO, INOVAÇÃO E FÉ: Garanhuns Festeja os 102 Anos do Colégio Diocesano

 
As comemorações pelos 102 anos do Colégio Diocesano de Garanhuns, encerradas na última quinta-feira, dia 12, envolveram todo o Agreste Meridional. Desde o tradicional Desfile Cívico, passando pela fé compartilhada na Capela, até o inovador DioShow, várias atividades foram realizadas para celebrar o aniversário do ‘Gigante da Praça da Bandeira’.

O DioShow, considerado um dos maiores espetáculos educacionais de arte de Pernambuco, foi vivenciado no incio dessa semana. Com muita criatividade e talento, os alunos vivenciaram temas como "Solidariedade"; "Vida" e "Comunicação". As apresentações, tanto da Educação Infantil, do Ensino Fundamental, quanto dos alunos do Médio foram prestigiadas por grandes públicos.

Já no dia 12, data em que o Diocesano completou 102 anos, uma Missa de Ação de Graças, celebrada pelo Bispo da Diocese de Garanhuns, Dom Paulo Jackson, abriu as comemorações. O momento também marcou a confirmação do sacramento da Crisma para jovens estudantes do Colégio, bem como para relembrar o Monsenhor Adelmar da Mota Valença, ícone daquele Centenário Educandário.



O tradicional Desfile Cívico ganhou as ruas de Garanhuns e atraiu um grande público a Avenida Santo Antônio. Puxado por uma procissão com a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, a ação contou com a participação de alunos e ex-alunos. Destaque para as três bandas do Diocesano: a Banda Marcial; a Banda Marcial Mirim e a Banda dos Ex-Alunos. "Há muito tempo estava querendo voltar para rever os amigos do Diocesano. Este ano, por meio da internet, consegui contato com vários colegas da época. Reuni a família e viemos passar o feriadão aqui em Garanhuns. O orgulho de ser Diocesano é muito grande", revelou Hamilton Miranda, que estudou no Diocesano entre os anos de 1972 e 1978 e que atualmente exerce o cargo de Vereador no município de Imperatriz-MA. (Com informações e imagens do Portal V&C Garanhuns. CONFIRA

Clique em player e confira trecho da apresentações dos alunos da Educação Infantil no DioShow 2017: