domingo, 15 de outubro de 2017

JOVEM DE 18 ANOS É MORTO: 55º Homicídio do ano é Registrado aqui em Garanhuns


E o 55º homicídio do ano foi registrado aqui em Garanhuns.  O jovem Eduardo da Silva Lima, de 18 anos, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo, enquanto passava pela rua Humberto de Melo Granja, no bairro da Boa Vista, na noite de ontem, dia 14. Ele não resistiu aos ferimentos e falecer após ser socorrido pelo SAMU e dar entrada no Hospital Regional Dom Moura.

De acordo com o Blog Arlete Santos Notícias, Eduardo foi assassinado por dois suspeitos, que estavam em uma moto. Ele residia no Sítio Brejinho, Zona Rural de Brejão e no momento do Crime, estava em companhia de outra pessoa, de identidade não registrada, que teria corrido em direção contrária a escolhida pela Vítima ao perceber a proximidade dos assassinos, conseguindo escapar com vida. A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. O Corpo de Eduardo da Silva Lima foi encaminhado ao IML, em Caruaru.

NÚMEROS DA VIOLÊNCIA SUPERAM 2016 - Ainda falta mais de dois meses para acabar o ano de 2017, mas o número de homicídios aqui em Garanhuns já ultrapassou o total registrado em 2016. Apesar do intenso trabalho da Polícia Militar na repressão de crimes dessa natureza, até hoje, dia 15, de acordo com levantamento feito pelo portal Agreste Violento, foram 55 crimes contra a vida. Em 2016, 51 pessoas foram vítimas em Garanhuns.

Os meses de março e julho, por exemplo, foram os mais violentos do ano, com o registro de 9 pessoas assassinadas em cada mês. No mês de janeiro foram assassinadas 6 pessoas e outras 6 em fevereiro. Em abril, o número foi de 8, seguido de 2 em maio, e 3 em junho. No mês de agosto, 2 homicídios foram registrados. Oito crimes do tipo aconteceram em setembro e 3 em outubro.

Por meio de nota, a Secretaria de Defesa Social (SDS) esclareceu que não tem medido esforços no sentido de reduzir os números de homicídios em todo o Estado. "Por meio de ações conjuntas das polícias Civil e Militar, tem fortalecido o trabalho de repressão qualificada aos grupos de extermínio e homicidas. Também tem reforçado o policiamento ostensivo em áreas e horários considerados vulneráveis", diz o texto.

Ainda de acordo com a SDS, operações como Força no Foco e as Rondas Ostensivas de Natureza Extraordinária (Rone) têm sido intensificadas, resultando na prisão de mais de 2 mil homicidas presos até o mês de setembro. "O município de Garanhuns, que está ganhando o reforço de novos policiais militares, através do Batalhão Integrado Especializado (BIESP), já tem registrado, nos últimos meses, queda no número de homicídios. O mês de agosto registrou dois casos de Crimes Violentos Letais Intencionais, sete a menos que o mês de julho, quando foram registrados nove homicídios na Cidade", diz a nota. (Com informações de http://www.arletesantos.com.br/; http://g1.globo.com/pe/caruaru-regiao/ e www.agresteviolento.com.br)