sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Parque das Crianças supera Expectativas. Proposta é ampliar Evento em 2018

 

O feriado de 12 de Outubro, data em que se comemora o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças foi repleto de diversão, brincadeiras, música e leitura em Garanhuns.




De acordo com a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer mais de 5 mil pessoas estiveram no Parque Euclides Dourado, prestigiando o evento Parque das Crianças. Na programação, show com o Palhaço Geraldo e Turma; Zumba Kids; brincadeiras guiadas por profissionais; Parque de Diversões playground e um monte de delícias. Quem participou ainda recebeu brindes e ganhou conhecimento nas sessões especiais do planetário. Ainda sobre conhecimento, ocorreram projetos de leitura na Biblioteca Luiz Brasil e Mostra de Artes Marciais com a participação das academias Sylvestre de Karatê-Dô e Presley Araújo de Judô.


Tinha boneca Emília, Homem-aranha, Super-homem, princesas, guerreiros e guerreiras. Todos vestiram a fantasia para um dia totalmente diferente do que vivem diariamente. A todo momento chegavam mais crianças e ao todo foram distribuídos 3,8 mil ingressos para 10 equipamentos do parque de diversão. “Embora tenhamos tido um número limitado de ingressos, superamos as expectativas e com a experiência de hoje podemos projetar o futuro para termos como atender a toda essa demanda”, declarou secretário de Juventude, Esportes e Lazer Carlos Eugênio. O titular da Pasta acrescentou ainda que houve participação de todos os bairros, algumas comunidades rurais e até mesmo cidades vizinhas.

O Parque das Crianças foi realizado pelas Secretarias de Juventude, Esportes e Lazer; Comunicação Social e Turismo e Cultura, com apoio das Secretarias de Educação, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e Saúde, além do 9º Batalhão da Polícia Militar e Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes e da Guarda Municipal. (Com informações de Edméa Ubirajara e imagens de Camila Queiroz/SECOM/PMG)

Clique em player e confira a reportagem da TV Asa Branca/Globo, bem como vídeos sobre o Parque das Crianças: