Após Pernambuco apresentar
tendência de queda ou de estabilidade no número de infectados pela COVID-19 por
51 dias, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou, nessa terça-feira,
dia 27, 878 novos casos da doença. Com isso, a média móvel diária apresentou
tendência de alta de 23%. A última vez que Pernambuco registrou uma tendência
de alta foi no dia 5 de setembro, com 26%.
A média móvel é considerada o índice ideal para medir o avanço da Pandemia em um local. Ela contabiliza a média dos últimos sete dias e compara com 14 dias atrás. Variações acima de 15%, seja para mais ou menos, indicam tendência de alta ou queda respectivamente. Já abaixo disso, indica estabilidade.
ÓBITOS - A SES-PE também confirmou 11 novos óbitos em decorrência da COVID-19. Diferente dos casos, o número de mortes teve a tendência de queda ou estabilidade quebrada nessa segunda-feira, dia 26. Portanto, o Estado segue pelo segundo dia consecutivo em tendência de alta, já que a média móvel de mortes nessa terça a média móvel registrou uma alta de 19%. Agora, o Estado totaliza 8.575 mortes pela COVID-19.
Mais 35 pessoas estão recuperadas, após cumprir o período de isolamento/tratamento, e não apresentarem mais sintomas da doença. Outras 35 pessoas obtiveram resultado negativo para COVID-19, após resultado de testes realizados pelo Município e em Laboratórios Privados.
Ao todo, já foram confirmados 3.023 casos de COVID-19 em Garanhuns. Deste total, 74 pessoas vieram a óbito; 2.827 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 122 pessoas que foram confirmadas com COVID-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento. Outros 5.753 casos já foram descartados, após resultado negativo de testagem. Também já foram realizados 6.464 testes pela Rede Municipal. No total, 3.120 atendimentos foram realizados no Centro de Atendimento e Enfrentamento à COVID-19. (Com informações do JC Online. CONFIRA)