Após quatro anos do anúncio do projeto (relembre clicando AQUI), o Governador Paulo Câmara (PSB) assinou, nesta sexta-feira, dia 23, a autorização para o início do processo de licitação para a requalificação do Aeroporto de Garanhuns. A iniciativa vai contemplar a reconstrução do pavimento da pista de pouso; a recuperação do terminal de passageiros, cercas e o balizamento noturno, além da implantação de sinalização e de serviços de limpeza e capinação na Estrutura. O investimento será de aproximadamente R$ 3,8 milhões.
O Governador aproveitou a
passagem por Garanhuns para vistoriar as obras do Sistema de Abastecimento de
Água (SAA) do Município, acompanhado da secretária Fernandha Batista e da
presidente da Compesa, Manoela Marinho. A intervenção, orçada em R$ 18 milhões,
visa melhorar a oferta de água para os 120 mil moradores da Cidade, garantindo
o fim do rodízio nas áreas mais distantes do Centro. A previsão é de que em
setembro do próximo ano os serviços estejam concluídos.
“O projeto consiste na estruturação da rede de distribuição em setores de abastecimento, permitindo uma oferta uniforme para a população e com água todos os dias nas áreas com rodízio. Nossa premissa é garantir que a água tenha como destino as pessoas que mais precisam dela”, explicou Manoela Marinho. Atualmente, 95% do município de Garanhuns já recebe água todos os dias, mas o abastecimento nas localidades que serão beneficiadas pelo novo sistema funciona hoje no regime de três dias com água para três dias sem.
REFORÇO A CAMPANHA DE SIVALDO – Ainda durante sua passagem por Garanhuns, o Governador Paulo Câmara (PSB) participou de um ato político junto ao candidato a Prefeito de Garanhuns pelo PSB, Sivaldo Albino. O Governador esteve no Comitê da Frente Popular de Garanhuns e discursou, ressaltando a importância da eleição de Sivaldo Albino para Garanhuns. (Com informações da SEI e imagens de Heudes Regis/SEI)