terça-feira, 20 de outubro de 2020

Contas de Izaías Régis são Aprovadas pelo TCE

 

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), emitiu parecer favorável à aprovação das contas do Prefeito Izaías Régis (PTB) referentes ao exercício de 2018.

O Processo nº 191000620 teve como relator o conselheiro Ranilson Ramos, que destacou o cumprimento das exigências por parte da Gestão Municipal. “No exercício de 2018 a Prefeitura de Garanhuns obteve o nível de transparência desejado; as contribuições previdenciárias foram integralmente cumpridas, tanto no regime geral quanto no regime próprio”, pontuou. Após a decisão, a Primeira Câmara emitiu parecer prévio recomendando à Câmara Municipal de Garanhuns a aprovação das contas com ressalvas, fazendo algumas recomendações e determinações, que não estão discriminadas no extrato publicado no site do TCE-PE.

Antes da análise das contas de 2018, o Tribunal de Contas já havia se pronunciado favoravelmente a aprovação das contas de Izaías Régis referentes aos anos de 2013, 2014, 2015 e 2016. Já o parecer prévio referente as contas de 2017 foi emitido pela Primeira Câmara do TCE-PE com recomendação pela rejeição, todavia a Prefeitura de Garanhuns recorreu da decisão e aguarda a posição final do Pleno do Tribunal de Contas de Pernambuco.