quinta-feira, 29 de outubro de 2020

CONVIVÊNCIA COM A COVID-19: Pernambuco entrará, na próxima Terça, na etapa 11, a do "Novo Normal"

A partir da próxima terça-feira, dia 3, Pernambuco entrará na Etapa 11 do Plano de Convivência com a COVID-19, do Governo de Pernambuco. O Estado vai ingressar agora na Fase Azul do Plano, que é chamada de “Novo Normal”, com maiores flexibilizações nos setores econômicos.  


Agora todas as atividades econômicas estão autorizadas a funcionar, desde que respeitem os protocolos gerais e específicos para a atuação, passando a ter ajustes nas suas capacidades. Segundo o secretário  de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, a Etapa 11 prevê que os setores atuem com ajustes nas suas cargas de atuação, como a capacidade, por exemplo, após avaliações que serão feitas semanalmente. 


“Nesta última fase, todos os setores podem funcionar, mas com protocolos a serem seguidos. Nesse novo normal, vamos dialogar com setores, fazendo ajustes nas cargas, aumentando ou diminuindo, e até mesmo proibindo atividades que não sigam protocolos. É importante seguir os protocolos nos eixos definidos, de comunicação e monitoramento, distanciamento social e higiene”, disse. O avanço para esta Etapa do Plano atinge as expectativas do Governo Estadual, que já previa o ingresso no dia 3 de novembro. (Com informações da Folha de Pernambuco. CONFIRA)