sábado, 10 de outubro de 2020

Senac oferece Cursos Gratuitos em Jucati e Ibirajuba

O Senac Pernambuco e a Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco estão oferecendo vagas em cursos gratuitos de qualificação e aperfeiçoamento profissional nos municípios de Ibirajuba e Jucati.

Os segmentos contemplados são nas áreas de Planejamento e Implantação de Loja Virtual; Vendedor (em Ibirajuba); Cuidador de Idosos; e de Qualidade e Segurança do Paciente (Jucati). As aulas são na modalidade presencial, devendo o aluno residir próximo ao local de realização das programações. As inscrições vão até a próxima terça-feira, dia 13, pelo site do Senac (www.pe.senac.br).

Para ter acesso a cada Curso, os interessados deverão atender aos requisitos do Programa Senac de Gratuidades (PSG). Entre eles, estão possuir renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa e satisfazer os pré-requisitos do curso escolhido.  As cargas-horárias dos cursos variam de 15h a 240 horas/aula.

O resultado dos alunos contemplados pelo edital será divulgado no dia 14, no site do Senac, e as matrículas podem ser realizadas de 14 a 16 de outubro, presencialmente, nas unidades do Senac ou nos locais constantes no edital para as Cidades que não possuem unidades do Senac. As aulas acontecem a partir dos meses de outubro, novembro e dezembro.