terça-feira, 27 de outubro de 2020

ELEIÇÕES: Disputa pela Prefeitura de São João promete Reeditar 2012, podendo ser Decidida por Pequena Diferença de Votos


A Disputa Política em São João vem sendo uma das mais acirradas dos últimos anos. Wilson do Mercado (PP); Bruno Eletro (PSD) e Joseneuda Assis (PCdoB) disputam a cadeira hoje ocupada por Genaldi Zumba (PSD) e mostram uma vontade muito grande em conquistá-la. O cenário atual registra uma polarização entre Wilson, da Oposição, e Bruno, que representa o Grupo Governista, com Joseneuda correndo por fora como terceira-via.



O acirramento da disputa é refletido nas redes sociais, quando até mesmo membros da Imprensa que sequer moram ou votam em São João são atacados, mas principalmente na adesão popular nos eventos políticos do PP e do PSD, que são representados por cores. Se o Vermelho de Wilson arrasta uma multidão num evento, o Azul de Bruno não deixa por menos e enche as ruas de São João com um mar de apoiadores. Já Joseneuda, com um poder econômico inferior aos adversários, aposta no corpo-a-corpo para levar a sua mensagem ao eleitorado. 

Mesmo sem a divulgação de pesquisas oficiais, o cenário político em São João registra que o pleito deverá ser decidido por uma pequena margem de votos, a exemplo do que aconteceu em 2012, quando Genaldi Zumba (PSD) venceu Nelsinho Barbosa (PSB) por uma diferença de apenas 97 votos.