domingo, 25 de outubro de 2020

GARANHUNS: Cohab 3 e Lulão ganham Núcleo de Projeto Social com patrocínio do Facebook e Parceria com a Prefeitura


O Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) está há dois anos atuando aqui em Garanhuns, em parceria com a Prefeitura, contemplando crianças e adolescentes com projetos socio-esportivos. O primeiro Núcleo foi implantado no Ginásio da AESGA e beneficiou 150 crianças e adolescentes. Agora, buscando atender ainda mais crianças e adolescentes, será implantado um novo núcleo com 150 vagas para as modalidades de futsal e voleibol.  O núcleo é uma iniciativa do IBEEC com patrocínio da empresa Facebook e parceria da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer.


As aulas acontecerão na Quadra de Esportes da Cohab 3, que é administrada pela Prefeitura, de segunda a sexta, no contraturno escolar, e serão ministradas por um professor de Educação Física que terá auxílio de um estagiário. As atividades contarão com todos os itens necessários para o desenvolvimento das atividades, como bolas, coletes, redes e outros itens esportivos. Eles também foram capacitados para seguir o protocolo de retomada das atividades presenciais durante a pandemia, orientando os alunos sobre distanciamento e uso de máscara e álcool em gel.  Respeitando o período de restrição eleitoral, após as eleições todos os beneficiados cadastrados receberão um kit de uniforme compostos por: camisa, short e meião.



"Sempre fomos recebidos de braços abertos em Garanhuns. Nos surgiu a oportunidade de criar mais um núcleo na Cidade e avaliamos que será muito benéfico para a comunidade. Trabalhamos com seriedade e buscamos transformar pelo esporte, tornando acessível o esporte e ações culturais e educativas. Estamos confiantes que será um projeto grandioso e vamos atender com excelência todos os beneficiados!", disse Antenor Passos, coordenador do IBEEC. 

As inscrições do Núcleo Cohab 3 acontecerão a partir dessa segunda, dia 26, na quadra do Núcleo. Para garantir uma vaga, o aluno deve ter entre 7 e 14 anos e comparecer ao endereço com um responsável legal e cópia dos documentos de identificação; foto 3x4; cópia de um comprovante de endereço e atestado médico para garantir que o aluno está apto para realizar exercícios físicos.