terça-feira, 20 de outubro de 2020

Governo de Pernambuco prorroga Suspensão das Aulas Presenciais para Educação Infantil e Ensino Fundamental

O Governo de Pernambuco manteve a suspensão das aulas presenciais no Estado para educação infantil e ensino fundamental. O novo decreto manterá as escolas fechadas até o próximo 31 de outubro.  


A decisão foi informada por meio de nota, no início da noite de ontem, dia 19. "O Governo de Pernambuco, por meio do Gabinete de Enfrentamento à COVID-19, decidiu prorrogar até o dia 31 de outubro a suspensão das aulas presenciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil em todo o Estado", informou o comunicado. A decisão acompanhou a expectativa de que o comitê entenderia que não é o momento de autorizar a aulas presenciais para a educação infantil e o ensino fundamental.

PROTESTO - Os donos de escolas particulares de Pernambuco cogitam a possibilidade de fazerem um novo protesto para pressionar o Governo Estadual a liberar as aulas presenciais para a educação infantil e o ensino fundamental. 

"Quando todos os indicadores da COVID-19 evidenciam queda em Pernambuco, o governo divulga uma nota simplesmente informando a manutenção do decreto. Sem justificar a decisão com questões técnicas ou científicas, o que mostra a falta de argumentos. Nenhuma entrevista, nenhuma explicação, apenas uma comunicação. Os sentimentos são de frustração e incredulidade", arma o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Pernambuco (Sinepe), José Ricardo Diniz.  (Com informações do JC Online. CONFIRA)