quinta-feira, 15 de outubro de 2020

QUARTA: Baixa Adesão em Evento de Wilson em comparação do Ato de Bruno repercute em São João

Atualizada as 23h30min, de 15/10/2020: 

A Campanha Política em São João vem esquentando a cada dia e grandes movimentações políticas vem sendo registradas no município governado pelo Prefeito Genaldi Zumba. Nessa quarta-feira, dia 14, dois eventos políticos marcaram a noite na Cidade.

O candidato Bruno (PSD) realizou uma reunião no Parque Brasília que chamou a atenção pela multidão presente. Após o evento realizado defronte a Creche, um verdadeiro arrastão de eleitores do candidato a Prefeito apoiado por Genaldi Zumba saiu em caminhada até o centro da Cidade. “Estamos muito felizes com o ritmo que a nossa Campanha está tomando. A cada dia temos a certeza que São João já decidiu e vai votar em Bruno e Edvaldo, os Filhos de São João”, registrou Bruno, bastante entusiasmado após o evento. 

Já o candidato Wilson do Mercado (PP) promoveu um ‘casa a casa’ no Sítio 80. A movimentação do Candidato que tem o apoio do ex-prefeito Dr. Pedro Barbosa seguiu pela rua da Liberdade e foi finalizado no Centro. Ele vem apostando em mensagens de fé, sobretudo em postagens nas redes sociais. 

Enquanto isso a candidata Joseneuda Assis (PCdoB) segue promovendo reuniões e apostando forte nas lives para quebrar a polarização entre os candidatos da situação e da oposição. Se apresentando como uma terceira via viável, Joseneuda, ao lado do candidato a Vice, o agricultor Valter Ferreira, apresentou na última sexta, dia 9, em live transmitida nas redes sociais o seu plano de Governo. 

COMPARATIVO – Já é tradição na política de São João haver a comparação entre os eventos dos Candidatos e a discussão de quem colocou mais pessoas em seus comícios, carretadas e casa a casa movimenta as rodas políticas na Cidade. De acordo com informações vindas de São João, nesta quinta-feira, dia 15, a repercussão na Cidade foi a movimentação política promovida pelo candidato Wilson do Mercado na noite de ontem, dia 14, no Sítio 80. É que segundo populares ligados a campanha do PSD, em comparação com o evento de Bruno, foi bem inferior e deixou parte da militância do candidato do PP “desanimada”. 

INJUSTA - Em reserva, um partidário de Wilson do Mercado manteve contato com o Blog e garantiu que a comparação dos eventos é “injusta”. “Não dá para comparar um simples porta a porta com um comício. A comparação certa seria com o último grande evento da Campanha de Wilson, que reuniu uma multidão”, argumentou.