quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Garanhuns e Municípios do Agreste Meridional avançam para Etapa 10 do Plano de Convivência com a COVID-19. Confira o que poderá Reabrir

Atualizada as 8h, de 15/10/2020: 

O Governo de Pernambuco anunciou o avanço de etapas em 58 municípios do Agreste e Sertão pernambucanos dentro do Plano de Convivência com a COVID-19. A partir da próxima segunda-feira, dia 19, as Gerências Regionais de Saúde (GERES) com sedes em Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina e Serra Talhada estarão autorizadas a funcionar dentro da etapa 10 do Plano. 

Com a mudança, estão permitidos eventos corporativos, culturais ou sociais para até 300 pessoas ou 50% da capacidade do espaço. Também estará permitida a reabertura de parques de diversões, parques temáticos ou similares, seguindo a regra da capacidade máxima de 50% do público e demais protocolos de distanciamento social e higiene. Cinemas e teatros poderão ampliar sua capacidade de lotação para 50%.

De acordo com a Secretária Executiva de Desenvolvimento Econômico, Maíra Fischer, os esportes coletivos estão autorizados, porém sem torcida e atendendo protocolos de higiene, uso de máscara, distanciamento social e com a carga de fluxo de participantes controlada.


De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, a expectativa do Estado é que entre os dias 26 de outubro e 9 de novembro, todo o Estado esteja com 100% das atividades econômicas liberadas. "Estamos recebendo solicitações para a realização de eventos com capacidade entre 300 e 1,5 mil pessoas, mas essa liberação só ocorrerá em dezembro. Antes, prevíamos que esses eventos ocorressem já no dia 3 de novembro, mas, devido a uma solicitação do Ministério Público Eleitoral, devido às campanhas, adiamos", afirmou Schwambach. (Com informações do JC Online e do G1 PE)