quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Contratante Decide não Divulgar Resultado de Pesquisa em Garanhuns. Estudo revelaria Números da Disputa para a Prefeitura e para a Câmara Municipal

Atualizada as 13h, de 28/10/2020: 

Prevista para ser divulgada ontem, dia 27, a pesquisa com os números da Corrida Eleitoral para a Prefeitura e para a Câmara Municipal, aqui em Garanhuns, registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela empresa Simplex Consultoria Econômica e Empresarial (CNPJ nº 17.442.390/0001-52), não serão levados ao conhecimento público.

É que segundo o TSE, a Empresa sediada em Caruaru realizou 500 entrevistas, entre os dias 21 e 27 deste mês, junto aos eleitores de Garanhuns e divulgaria o resultado do Estudo Estatístico no dia de ontem. A Pesquisa foi registrada no TSE com o protocolo PE-04543/2020. 

Ainda segundo o TSE, os serviços da Simplex Consultoria Econômica e Empresarial foram contratados pela senhora Maria de Fátima Massilon de Aquino. De acordo com informações registradas na Nota Fiscal emitida pela Simplex, a contratante reside no município de Correntes e também de acordo com o site do TSE, teria utilizado seus recursos próprios para desembolsar os R$ 8 mil reais para financiar o Estudo (saiba mais clicando AQUI). Informações que chegaram ao Blog dão conta que a contratante da pesquisa tem vínculo de parentesco com o irmão de um dos candidatos a Prefeito de Garanhuns, todavia como não conseguimos a confirmação oficial, não a veicularemos. 

Apesar da grande expectativa na Cidade, em contato via WhatsApp com a Simplex Consultoria, o Blog foi informado que o resultado da pesquisa não será divulgado. “Ela foi registrada, mas o contratante tem a opção de divulgar ou não. Aí ele escolheu não divulgar, por isso não será divulgada”, registrou a economista Bruna Claudino, da Simplex, em contato com o Blog. Em contato com o Cartório Eleitoral de Garanhuns, o Blog confirmou que o contratante pode optar ou não pela divulgação do resultado da pesquisa.