quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Garanhuns Registra dois novos Óbitos por COVID-19. Mortes Aconteceram nos dias 4 e 26 de Setembro

 

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados dois óbitos por COVID-19 nessa quarta-feira, dia 7, aqui em Garanhuns. Trata-se de um recém-nascido com má formação congênita, que veio a óbito no dia 4 de setembro, no IMIP, em Recife. A outra Vítima fatal é um homem de 68 anos, residente no bairro Manoel Chéu, que veio a óbito no dia 26 de setembro, no Hospital Regional Dom Moura. 


Também foram notificados 67 novos casos positivos de COVID-19 no Município nessa terça, dia 7, sendo dois deles relacionados aos óbitos registrados. Os outros 65 casos são de testes realizados ao longo dos últimos sete dias, resultantes da ampliação da capacidade de testagem no Município. Oito pacientes estão internados na Unidade de Tratamento COVID-19, sendo que seis testaram positivo para COVID-19, e dois seguem aguardando resultado de testagem para confirmação ou descarte da doença. Dois pacientes estão internados na Unidade COVID-19 Palmira Sales, ambos aguardam testagem para confirmação ou descarte da doença.

 

RECUPERAÇÕES - Mais 32 pessoas estão recuperadas, após cumprir o período de isolamento/tratamento, e não apresentarem mais sintomas da doença. Outras 184 pessoas obtiveram resultado negativo para COVID-19, após resultado de testes realizados pelo Município e em Laboratórios Privados.

COVID-19 EM GARANHUNS - Ao todo, já foram confirmados 2.318 casos de COVID-19 em Garanhuns. Deste total 73 pessoas vieram a óbito; 1.952 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 293 pessoas que foram confirmadas com COVID-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento. Outros 4.974 casos já foram descartados, após resultado negativo de testagem. Já foram realizados 5395 testes pela rede municipal. No total, 2.238 atendimentos foram realizados no Centro de Atendimento e Enfrentamento à COVID-19.