quarta-feira, 21 de outubro de 2020

GARANHUNS: Homem de 59 Anos sofre Mal Súbito e Morre enquanto Caminhava no Parque

Um homem de 59 anos faleceu no início da manhã de hoje, dia 21, enquanto caminhava no interior do Parque Euclides Dourado.

O Pedreiro Genival Gomes da Silva sentiu um mal súbito e caiu enquanto caminhava pela Pista de Cooper do Parque por volta das 6h. De imediato, profissionais de Educação Física, que atuam na Academia Garanhuns/Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, foram acionados e realizaram os primeiros socorros até a chegada do SAMU, que foi rápida, porém ao atender a Vítima a equipe de socorro constatou o óbito.

A Polícia Militar foi acionada e adotou os procedimentos legais. O corpo do senhor Genival Gomes da Silva foi encaminhado ao IML, em Caruaru, para registro da causa morte, cujas características sinalizam para um Infarto Agudo do Miocárdio Fulminante.   


ALERTA - Em entrevista a Rádio Jornal Garanhuns, o cardiologista Célio Cabral Filho registrou a necessidade de que os cidadãos possam procurar um Médico e realizar exames clínicos antes de iniciar uma atividade física. O alerta também é reforçado por Profissionais de Educação Física que ressaltam a necessidade de retomar as atividades físicas de forma gradativa, haja vista o longo período de inatividade proporcionado pela pandemia da COVID-19.