quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

As Primeiras definições do Garanhuns Jazz Festival 2014

Foi realizada no Recife, na tarde desta quarta-feira (15), mais uma reunião de formatação do Garanhuns Jazz Festival 2014, que será realizado de 1 a 4 de março (período de Carnaval). Participaram da reunião a secretária de Turismo, Gerlane Melo, de Comunicação, Jacqueline Menezes e de Cultura, Cirlene Leite, bem como do produtor executivo Jackson Rocha Júnior e o curador do evento e músico, Giovanni Papaléo. 

Entre os assuntos discutidos, os nomes que podem compor a grade de programação, bem como a estrutura e a ratificação do nome do homenageado do Festival em 2014, o músico garanhuense José Domingos de Moraes, Dominguinhos, que faleceu em 2013. O músico recebeu ainda em vida uma homenagem no Festival do ano passado, que teve uma apresentação especial, onde vários músicos se reuniram cantando músicas do Mestre. 

A estrutura do palco Ronildo Maia Leite será montada na Praça Cultural Mestre Dominguinhos (antiga Esplanada Cultural Guadalajara), com o palco Romildo Maia Leite, que receberá shows de artistas nacionais e internacionais durante os quatro dias de evento.  Os sorteios de instrumentos musicais, tradição no evento, continuará.

NOVIDADES  O Pau Pombo (Parque Ruber Van Der Linden) que é outro polo do evento, vai ter uma estrutura maior este ano, com a implantação de um palco na parte superior do Parque. O horário de shows deste Polo que anima as tardes do Festival se mantém (das 16h às 18h), e o local vai ser palco de encontros de músicos de Garanhuns e atrações nacionais e internacionais. O Pau Pombo também vai receber a estrutura que vai acomodar as oficinas e workshops que acontecem durante o Garanhuns Jazz Festival.