sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Polícia Rodoviária apreende carga irregular. Mercadorias iam de Garanhuns a Murici e não possuíam aval da Receita Federal

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam, no km 36 da BR 104, em União dos Palmares, diversas mercadorias dos gêneros alimentício e higiênico. Os produtos, avaliados em R$ 14 mil, estavam sendo transportados de Garanhuns para Murici, em Alagoas, sem o carimbo da Receita Federal na nota fiscal.

A apreensão, realizada na quarta-feira, dia 22, ocorreu durante a abordagem ao veículo VW/ 9.150, com placas de Pernambuco, em uma fiscalização de rotina. Ao constatarem o transporte das mercadorias, os agentes solicitaram ao condutor a nota fiscal.

Ao apresentar a nota, os Agentes constataram que não existia o carimbo da Receita Federal, que é obrigatório e deve ser colocado quando os transportadores passam no posto fiscal na fronteira entre os Estados. A carga foi encaminhada ao posto da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (SEFAZ) de União dos Palmares. (Com informações e imagem do G1 AL)